Depoimentos

Perguntamos para algumas pessoas que já acompanham a Caravana a algum tempo: O que leva você a sair de sua casa, conforto... na véspera de natal, para distribuir amor e carinho em forma de donativos da caravana?

Veja algumas respostas!


"O que me motiva é o desejo de vivenciar o verdadeiro espiro de natal... o natal é uma data bastante significativa e talvez nesse dia aquelas pessoas do sertão estejam mais carentes ainda, por se sentirem abandonadas, a beira da sociedade... eu creio que talvez uma cesta básica, um brinquedo, um abraço, um "olha, eu me preocupo com você", possa fazer com que essas famílias aumentem suas cotas de esperança e assim possam encarar sua triste realidade com mais força. Pra mim essa é uma forma de presentear o aniversariante da data em questão." Érika Paiva


"Sentir o verdadeiro espírito natalino no sorriso de cada pessoa que é tocada pela Caravana." Larisse Morais Justy (Assistente Social) 

"O desejo de fazer o bem, de ser algo para o próximo, pois pra mim isso é o Natal: uma lembrança de que precisamos ser caridosos." Roberto Barbosa (Construtor)


"O mesmo conforto, só que no coração e na alma." Adriano Paiva (Publicitário)

"Quando fico em casa e imagino que pessoas podem precisar de meu serviço e meu apoio, o conforto desaparece e surge um impulso de agir." Fabiano Lopes (Agronomo e consultor do SEBRAE)

"Pra mim é saber que pelo menos na noite de véspera de Natal varias famílias terão uma ceia e talvez com a mesa farta, elas possam esquecer por um momento a miséria e juntos possamos todos agradecer a Deus por nossas vidas!" Tatiane Lopes (Administradora)

"L
ançar as sementes do amor em uma área tão seca e fazer um Natal melhor para essas famílias. Natal é reflexão, amor e caridade." Rafael Farias (Professor)


"Imaginar que enquanto eu poderia estar em casa, preparando ceia de natal e tantas pessoas estão passando fome, me faz repensar o meu natal... pra quem já experimentou ajudar alguém na data que Jesus nasceu sabe que o amor que doamos é o mínimo que podemos fazer para retribuir a saúde, família e amigos que ganhamos." Dione Carvalho (Terapeuta Ocupacional)

"Porque uma vez contagiada pelo vírus da caravana, nenhum Natal é completo sem participar deste evento. Me sinto preenchida com o verdadeiro espirito do Natal. Não vejo a hora de pegar a estrada mais uma vez!!!" Ana Claudia Paiva (Administradora e Consultora)

"A necessidade que tenho de vivenciar o verdadeiro sentido do natal." Ribamar Filho (Engenheiro Hospitalar)

"Cara... o que me leva a fazer isso, pela terceira vez consecutiva, é saber q no momento q eu estou no meu conforto, família, comida.. tem muuuuita gente que não vai ter nada disso. E eu vou sair do meu conforto só por 1 dia pra tentar amenizar o que eles sentem por todos os 365 dias do ano! Resumindo, meu natal se faz alí, pois é quando eu valorizo a ceia e a família que me aguardam à noite!!!" Maysa Oliveira (Estudante de Psicologia)

"O que me motiva é o sentimento de poder levar um pouco de esperança, de alegria para as pessoas que ficam à beira da estrada." Alan Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário